O principal objetivo do gerenciamento de documentos eletrônicos é deixá-los organizados para que as informações estejam disponíveis para as pessoas certas, na hora e local exatos. Assim, com o GED, há uma garantia de que os arquivos poderão ser acessados sempre que for preciso e na ultima versão do documento,e sem perder as revisões passadas.
Um gerenciador eletrônico de documentos não só garante o armazenamento seguro das informações corporativas, mas também a rápida localização de qualquer arquivo, como fichas cadastrais, formulários, propostas comerciais, contratos.
O sistema que a Patria desenvolveu para gerenciamento de documentos (GED – Gerenciador Eletrônico de Documentos) é projetado para centralizar os documentos relevantes de nossos projetos, literatura tecnica ,normas e procedimentos, substituindo sistemas desatualizados, díspares ou manuais. O objetivo é fornecer uma fonte única e consistente para que tanto nossos projetistas como nossos clientes possom acompanhar a documentação técnica emitida e normas e procedimentos utilizados no Projeto.