Extraindo Documentação Ativa de Metadados, através de Base de dados de Modelos 3D

Todo objeto capaz de ser armazenado e classificado pode ser identificado com metadados. Por isso, os metadados são também, por definição, um tipo de informação estruturada, ou seja, cujo significado é amplamente conhecido. Um bom exemplo disso é quando salvamos uma imagem em um computador ou celular.

Os metadados são marcos ou pontos de referência que permitem circunscrever a informação sob todas as formas, pode se dizer resumos de informações sobre a forma ou conteúdo de uma fonte. * O prefixo “Meta” vem do grego e significa “além de”.

Os tipos mais comuns são os arquivos XML, RDF, entre outros; Metadados descritivos: o objetivo desses metadados é descrever um determinado recurso ou objeto a fim de facilitar a sua localização posterior e também a sua categorização.

No exemplo mostrado no Video utilizamos MySQL que é adequado para pequenas e médias escalas. E tambem pelo fato do MySQL ser gratuito.

Todo restante do Projeto foi desenvolvido em C#.

O Objetivo é utilizar o Modelo 3D de um projeto já publicado e tornar esse Modelo um GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). E para dar maior inteligencia no processo,transformar toda documentação em documentos ativos.