Metodologia de extrapolação de dados em quasecristais

Cristais são objetos formados por conjuntos de átomos organizados no espaço periodicamente. Já os quasicristais não possuem células unitárias. Eles também não possuem um padrão que se repita nas três dimensões do espaço. Sendo Assim quando a luz passa por um cristal tridimensional ele cria uma sombra 2D distorcida, porem matematicamente pode ser recombinada e reestruturar o modelo 3D. O Laser Scanner funciona enviando um feixe de laser infravermelho para o centro de um espelho rotativo (Um Cristal). O espelho reflete o laser em uma rotação vertical ao redor do ambiente varrido e a luz difusa dos objetos circundantes é refletida de volta ao scanner. Após projeção, uma câmera ou sensor capta os dados de lazer projetados para obter profundidade. O Resultado é que o modelo 2D gerado, na verdade é uma extrapolação de sua sombra 3D. O que fazemos é recuperar essa sombra e recombinar com todas as informações do ambiente. Essa tecnologia é bastante util quando a area de modelagem 3D é muito grande, o que criaria um arquivo U3D tambem muito grande alema das possibilidades de renderização de um computador de uso comum. Usando a metodologia de quasicristais o arquivo fica menor podendo ser utilizado em computadores comuns de mercado.