Utilizando Base de Dados de Fluxogramas em Modelagens 3D

Na década de 80, projetistas desenvolviam desenhos artesanais feitos a mão, onde cada projeto tinha um acabamento conforme as técnicas individuais de cada projetista.
A evolução na era das ferramentas CAD sendo usadas nas engenharias, o AutoCAD passa a ser um dos softwares mais utilizados nos setores de projetos em empresas e escritórios de engenharia. Apesar de todas as inovações com o uso do CAD os projetos continuavam sendo feitos seguindo os mesmos conceitos. A utilização do AutoCAD passou a fazer parte integrante das atividades dos desenhistas e projetistas e o uso constante do software trouxe segurança para a área de projetos, apesar dos profissionais usarem somente parte dos recursos que ele oferece.
Passamos a utilizar os softwares 3D para projetos de tubulação e plantas mesmo não sendo específicos para estes tipos de projetos o qual os efeitos e retorno não foram satisfatórios, tendo projetos muito pesados, exigindo muitas horas de trabalho e necessitando cada vez mais de hardware e espaços de armazenamento.
Baseado na familiar plataforma AutoCAD, AutoCAD Plant 3D traz o moderno projeto 3D para projetistas e engenheiros de plantas. Com a vantagem de aplicar os recursos tradicionais do AutoCAD.
O software AutoCAD P&ID é desenvolvido na plataforma AutoCAD e possui recursos inteligentes que facilita a criação, modificação e administração de diagramas de tubulação e instrumentação de plantas industriais e de processos em geral.
O Modelo 3D já vai iniciar das bases de dados criados no momento em que se desenvolve o fluxograma, toda inteligência que for inserida ao fluxograma vai ser herdada na fase de modelagem.