FEED ( Front-End Engineering Design )

O Front-End Engineering (FEE), ou Front-End Engineering Design (FEED), é uma abordagem de design de engenharia usada para controlar as despesas do projeto e planejar minuciosamente um projeto antes que uma cotação seja enviada. Também pode ser chamado de planejamento pré-projeto (PPP), carregamento front-end (FEL), análise de viabilidade ou planejamento inicial do projeto.

O projeto FEED da Patria Projetos concentra-se nos requisitos técnicos e no custo aproximado do investimento para o projeto. Garantimos que nosso FEED reflete os requisitos específicos do projeto dos clientes, evitamos mudanças significativas da fase detalhada para a execução e concluímos os projetos em tempo hábil.

O FEED, é a fase de projeto com foco em requisitos técnicos e verificação de custos primários para uma proposta de projeto. O projeto deve ser abordado de forma detalhada e com um processo metódico. Uma atenção à análise de problemas e às considerações, irá eliminar possíveis resultados insatisfatórios na Engenharia de Projetos, evitando desperdício de tempo e aumento nos custos de produção; Inclusive possibilitando fazer preliminarmente cotação e/ou compras antecipadas de equipamentos e materiais para instalações.

Na Patria Projetos o FEED, pode também fazer parte da Engenharia Unificada que fornece uma única plataforma integrada de ponta a ponta para projetos industriais. Da Simulação de processo aos dados de projeto 1D, 2D e 3D em todas as fases de um projeto. Trabalhando a partir de uma plataforma de dados comum, essa abordagem permite colaboração multidisciplinar entre as equipes do projeto, permitindo que se concentrem tarefas de engenharia, que vão otimizar o tempo na administração de informações.

Ter todos os dados em um único ambiente aumenta a qualidade e a pontualidade de entregas através da consistência dos dados, mais importante permite as equipes gerenciar o impacto das alterações de projeto em tempo real. Isso permite uma mudança de processo que será refletida quase instantaneamente nos modelos 3D associados e especificações do equipamento à medida que os dados de engenharia amadurecem através de Conceitual, FEED e detalhado.

O projeto da planta pode ser continuamente validado para garantir que os custos e metas de desempenho sejam mantidas.